Quem Tem Direito ao FGTS 2020? Veja as novas regras

Os trabalhadores brasileiros têm direito à uma série de benefícios, um deles é o FGTS. Mas para receber é necessário estar dentro dos requisitos estabelecidos. Afinal, quem tem direito ao FGTS 2020? Saiba logo a seguir todas as regras de recebimento e quem tem direito ao FGTS 2020

Quem Tem Direito ao FGTS 2020
Quem tem direito ao FGTS 2020?

✓ Saiba quem tem direito ao PIS 2020

FGTS é a sigla utilizada para abreviar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Criado pelo Governo Federal, o FGTS tem como objetivo proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao trabalho. 

Assim que a carteira do trabalhador é assinada, todo início de mês os empregadores depositam em contas abertas na Caixa Econômica Federal em nome dos empregados, 8% do valor correspondente ao salário de cada funcionário. O valor total do FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais. 

É importante lembrar que, a porcentagem depositada na conta Caixa do empregado não é descontado no salário do mesmo. Abaixo, você terá acesso a mais informações referentes a esse fundo de garantia. Continue nos acompanhando para conferir!


Quem tem direito ao FGTS 2020?

Essa é a dúvida de muitos trabalhadores brasileiros. Como já mencionamos anteriormente, o FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O valor pago é destinado aos trabalhadores demitidos sem justa causa. Mas não basta apenas se encaixar nesse requisito. Veja a seguir, todos os casos de trabalhadores que têm direito ao FGTS 2020:

  • Trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho);
  • Trabalhadores rurais;
  • Trabalhadores intermitentes;
  • Temporários (trabalhadores urbanos contratados por uma empresa para prestar serviços por determinado período);
  • Trabalhadores avulsos (quem presta serviços a inúmeras empresas, mas é contratado por um sindicato e, por isso, não tem vínculo empregatício, como estivadores);
  • Atletas profissionais (como os jogadores de futebol);
  • Empregados domésticos (de forma obrigatória desde 1º/10/2015);
  • Safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita).

Pedi demissão, posso sacar o saldo FGTS 2020?

Assim como já mencionamos ao longo de todo esse post, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é destinado aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. Ou seja, quem foi demitido por justa causa ou pediu demissão não tem direito ao saque. 

✓ Veja como é feito o pagamento do PIS/PASEP 2020


Como e onde sacar o FGTS?

Agora que você já está ciente de informações importantes referentes a quem tem direito ao FGTS 2020, chegou o momento de conferir como e onde sacar o valor pago. 

O valor pago pelo FGTS estará disponível para saque na conta da Caixa Econômica Federal do trabalhador demitido sem justa causa, pois os bancos já definem prazo para sacar FGTS 2020 com bastante antecedência!

Para receber, o mesmo deve ir até uma das agências Caixa ou Lotérica tendo em mãos o cartão magnético e um documento com foto. Para mais informações sobre, clique aqui!


Novas regras de saque FGTS 2020 

Recentemente, o Governo Federal fez algumas mudanças, trazendo algumas novas modalidades para saque do FGTS. Veja quais são elas:

Quem Tem Direito ao FGTS

  • Saque imediato: Os trabalhadores que possuem contas ativas ou inativas do FGTS, podem sacar até R$500 de cada uma delas, limitado ao valor do saldo. 
  • Saque-aniversário: É uma alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho. Aquele que optar por essa modalidade, poder sacar um percentual do saldo do FGTS acrescido de uma parcela adicional. Essa modalidade da a possibilidade do trabalhador sacar os recursos anualmente, de acordo com a data de aniversário.

✓ Saiba como consultar saldo FGTS 2020

Para ambas as opções, é necessário estar atento(a) ao calendário de pagamento. Para conferir as datas estabelecidas, basta apenas clicar aqui e você será automaticamente redirecionado(a) à página da Caixa FGTS. 

A Carteira de Trabalho Digital 2020 substitui a física? Entenda!

Muitas pessoas estão se perguntando se a carteira de trabalho digital 2020 substitui a física?! Com o avanço da tecnologia, o governo Federal vem tornando muito dos seus serviços e documentos digitalizados. A CTPS digital, por exemplo, é um dos grandes exemplos para isso! Ela entrou em vigor recentemente e já está sendo usada por muitos brasileiros. Mas afinal, a carteira de trabalho digital 2020 substitui a física? Entenda neste post!

A Carteira de Trabalho Digital 2020 substitui a física?
A Carteira de Trabalho Digital 2020 substitui a física?

Começou a valer desde terça-feira (24/09), a Carteira de Trabalho Digital. O aplicativo foi lançado ainda em 2017, mas só começou a vigorar neste ano. A medida foi estabelecida pela Lei 13.874/19, sancionada pelo atual presidente do País, Jair Bolsonaro.

Com o objetivo de facilitar e gerar mais agilidade no atendimento, por meio da Carteira de Trabalho Digital é possível ter acesso aos contratos de trabalho e todas informações referentes ao empregado em apenas alguns toques. Os trabalhadores terão acesso ao documento online sempre que precisarem fazer uma consulta.

Recentemente, o governo anunciou todas as regras de emissão da carteira de trabalho, deixando claro para os cidadãos brasileiros de como usar o app. Abaixo, confira mais informações referentes a essa mudança!

O que é a Carteira de Trabalho Digital? 

De forma simples e clara, a Carteira de Trabalho Digital é a mesma coisa do que a emitida em papel. O que muda são as facilidades e modernização. Depois do anuncio do Presidente Jair Bolsonaro, a emissão do documento será feita preferencialmente em meio eletrônico. 

✓ Veja o novo calendário do PIS 2020

A carteira digital terá como forma de identificação única o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), e não não os números de inscrição que consta no documento antigo, de papel. É importante lembrar que cada trabalhado terá que habilitar o documento, com a criação de uma conta de acesso no endereço eletrônico disponível. 

Segundo o Ministério da Economia, a carteira de trabalho digital 2020 vai assegurar maiores facilidades tanto para os trabalhadores quanto aos empregados, gerando ainda redução da burocracia e custos. 

✓ Saiba como fazer o agendamento Carteira de Trabalho 2020


Mas afinal, a Carteira de Trabalho Digital 2020 substitui a física?

Com essa novidade, muitas pessoas estão se perguntando se a carteira de trabalho digital 2020 substitui a física! E sim, esse documento informatizado substitui a carteira de papel. Porém, o governo recomenda que o trabalhador não dê fim ao documento em papel. Ou seja, é importante guardar o documento físico para comprovação dos vínculos empregatícios, tempo de serviço e entre outras informações. 

Caso o trabalhador ainda não tenha feito seu cadastro no endereço eletrônico, poderá usar normalmente o documento em papel. Além disso, caso o trabalhador seja contratado por um empregador que não use o eSocial, ainda será necessário a versão em papel da carteira. 

✓ Faça sua consulta saldo FGTS 2020


O que faço com minha CTPS antiga?

Assim como já mencionamos no tópico anterior, todos os trabalhadores que possuem a CTPS antiga, em papel, devem guardá-la. Ela continua sendo um

documento importante para comprovar seu tempo de trabalho, vínculos empregatícios e entre outros. Mesmo a Carteira Digital tendo todas essas informações, é importante nesses casos tem o documento original. 

Daqui para enfrente, as novas emissões de Carteira de Trabalho serão totalmente digitais, tendo todas as anotações de férias, salários, etc feitas apenas eletronicamente. O trabalhador pode acompanhar essas informações de qualquer lugar e em qualquer hora pelo aplicativo baixado em seu Smartphone ou pela internet (www.gov.br)

Agendamento Carteira de Trabalho 2020: Faça AQUI

O agendamento Carteira de Trabalho 2020 serve para que o cidadão brasileiro tire o seu documento para que possa começar a sua vida profissional. Com este documento as empresas podem fazer a contratação do candidato a vaga. Se você ainda não tem esse documento, saiba como fazer o agendamento Carteira de Trabalho 2020. 

Agendamento Carteira de Trabalho 2020
Agendamento Carteira de Trabalho 2020

Agendamento Carteira de Trabalho 2020

Se você é jovem ou por algum motivo ainda não possui uma Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), saiba que ela é um documento muito importante.

Isso porque todas as empresas que vão te contratar para um novo emprego, vão solicitar esse documento. As empresas precisam deste documento, para fazer o seu registro de trabalho.

Nesse documento as empresas anotam todas as informações importantes, como salário, horário de trabalho, férias, entre outros.

✓ Confira os passos para:

Por meio deste documento é que o cidadão pode solicitar os seus benefícios, como a aposentadoria, por exemplo. E para solicitar esse documento é preciso fazer o agendamento Carteira de Trabalho 2020. 


Requisitos para o agendamento Carteira de Trabalho 2020

Se você deseja trabalhar registrado, com todos os seus direitos de trabalhador, você deve fazer o agendamento Carteira de Trabalho 2020 e obter o documento.

O Ministério do Trabalho e Emprego é quem faz a emissão desse documento. Mas, ele exige alguns requisitos básicos.

✓ Veja o Novo Valor Abono Salarial 2020

Veja a seguir quais os requisitos necessários para que o cidadão possa tirar a sua Carteira de Trabalho:

  • É necessário ter, no mínimo, 14 anos;
  • É necessário ser brasileiro nato ou naturalizado.

Se você for estrangeiro, acesse aqui e tire todas as informações necessárias.


Documentos necessário para o agendamento 

Antes de marcar o seu agendamento Carteira de Trabalho, separe alguns documentos que serão solicitados no local agendado.

✓ Saiba como sacar o PIS atrasado 2020

Os documentos necessários são:

  • Documento pessoal com foto – RG, CNH, documento de filiação em alguma entidade de classe, entre outros;
  • Comprovante de residência atualizado com o CEP, conta de luz, água ou telefone;
  • Comprovante do estado civil atual: certidão de casamento ou certidão de nascimento;
  • E o seu CPF.

Onde emitir a  CTPS

O agendamento Carteira de Trabalho pode ser feito de forma online, mas a emissão do documento é realizada por, órgãos públicos e unidades conveniadas  com o Governo.

São elas:

  • Sedes de Gerência Regional do Trabalho;
  • Sedes de Superintendência Regional do Trabalho e Emprego;
  • PATs – Postos de Atendimento ao Trabalhador.

Você também pode estar indo emitir o seu documento em qualquer poupa tempo.

Como fazer o Agendamento Carteira de Trabalho 

agendamento Carteira de Trabalho é feito de maneira rápida e segura, através da internet. Depois que fizer o agendamento é só ir ao local escolhido e solicitar o documento.

✓ Entenda as novas regras do PIS 2020

Não esqueça de levar todos os documentos citados anteriormente. Veja como fazer o agendamento no próprio Ministério do Trabalho e também no poupatempo :

Ministério do Trabalho e Emprego

  • Primeiro acesso o site AQUI;
  • Clique em “Agendar”;
  • Escolha o estado, município, tipo de atendimento e digite o código de segurança;
  • Agora clique em “Prosseguir”.

Poupatempo

  • Faça aqui o agendamento da sua carteira;
  • Faça o agendamento com a data pretendida ou o local;
  • Preencha todos os dados solicitados;
  • E finalize o procedimento.

Quando finalizar o processo imprima o comprovante com todas as informações do agendamento.

Vamos estar sempre atualizando as informações sobre o agendamento Carteira de Trabalho 2020. 

Faça a sua carteira e trabalhe sempre registrado, assim você garante todos os seus direitos.

Consulta Saldo FGTS 2020: Como Acessar Portal

A Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo pagamento do FGTS, disponibiliza em seu site oficial a consulta Saldo FGTS 2020, onde você pode verificar quanto irá receber deste benefício. Ao longo de todo este post, você irá ter acesso a informações importantes referentes a consulta Saldo FGTS 2020. 

Consulta Saldo FGTS 2020
Consulta Saldo FGTS 2020

Antes de qualquer outra informação, é de suma importância que você saiba mais sobre este benefício. Pensando nisso, separamos um tópico especialmente para explicar o que é o FGTS!

O que é FGTS?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS, foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa.

Sabemos que mensalmente os empregadores depositam em contas abertas na Caixa cerca de 8% do valor do salário de cada funcionário. 

Consulta Saldo FGTS 2020

Para melhor entendimento, o FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais. Os valores pertencem totalmente aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.

✓ Aprenda como tirar número PIS para trabalhador 

Tem direito ao FGTS todo o trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela CLT. Além deles, também:

  • Trabalhadores domésticos;
  • Trabalhadores rurais;
  • Trabalhadores temporários;
  • Trabalhadores intermitentes;
  • Trabalhadores avulsos;
  • Safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita);
  • Atletas profissionais têm direito ao FGTS.

Consulta Saldo FGTS 2020

Assim como já mencionamos logo no início deste post, o banco responsável pelo pagamento deste benefício é a Caixa Econômica Federal. Além do pagamento, é este banco quem organiza e fica responsável pela liberação de informações referentes ao FGTS. 

✓ Acompanhe as novidades do PIS 2020

Consulta Saldo FGTS

No site oficial da Caixa é possível que o trabalhador verifique toda informações sobre este benefício, como por exemplo o valor, calendário de recebimento, formas de saques e entre outros. 

Além disso, é possível realizar a consulta saldo FGTS 2020, onde o mesmo saberá o valor a ser sacado. 

Veja abaixo, as formas de consulta do saldo:

  • Pela internet;
  • Pelo aplicativo;
  • Via SMS.

Como fazer a consulta Saldo FGTS 2020 pela internet?

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia está cada vez mais fácil de verificar informações. O Governo vem se modernizando e automatizando seus serviços disponíveis para os cidadãos. Um deles foi a consulta Saldo FGTS 2020.

✓ Saiba qual o novo valor Abono Salarial 2020

O que antes só era possível saber indo até uma das agências Caixa, hoje pode conferir pela internet sem ser necessário sair de casa. Todo o processo de consulta Saldo FGTS 2020 pela internet, é feito no site oficial da Caixa. 

O trabalhador deve seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o site → Clicando aqui;
  • Nesta página, será necessário informar o número do seu NIS ou CPF e logo em seguida em “cadastrar senha”;
  • Leia atentamente o regulamento e clique em “aceito”;
  • Agora, preencha os campos em aberto com todos os dados pessoais solicitados;
  • Crie uma senha de até 8 dígitos;
  • Você será automaticamente redirecionado para a tela de login novamente;
  • Para conferir seu saldo, informe o número do seu NIS ou CPF;

  • Insira a senha cadastrada;
  • Clique no botão “acessar”.

Serão apresentadas todas informações referentes ao seu FGTS, inclusive, o seu saldo disponível!


Consulta saldo FGTS 2020 pelo Aplicativo

Nesta opção, você deverá fazer o download do Aplicativo Caixa Trabalhador 2020 em seu celular. Com o app instalado, siga as instruções abaixo:

  • Abra o aplicativo e clique na opção “Primeiro Acesso”;
  • Selecione “aceitar” após ler os termos;
  • Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “Continuar”;
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais e clique em “Próximo”
  • Crie uma senha e aperte em “Cadastrar”;
  • Volte para a tela inicial e informe os dados de login;
  • Selecione “acessar” e verifique todas informações sobre.

Veja o vídeo!

Como Tirar Número PIS para Trabalhador: Novas Regras 2020

Sendo o PIS um dos mais importantes documentos do trabalhador brasileiro, é muito importante que todos saibam como tirar número PIS para trabalhador. Por mais que este documento seja voltado ao empregado, deve ser o empregador quem saiba como tirar número PIS para trabalhador, pois esta função recai sobre o empregador e não sobre o funcionário.   

como tirar número PIS para trabalhador
Como tirar número PIS para trabalhador

Se você não sabe como tirar este documento e para quê ele serve, continue lendo este artigo!

O que é o PIS?

O Programa de Integração Social (PIS), é um dos mais importantes documentos que o trabalhador possui. Pois é por meio dele que será possível ter acesso a diversos tipos de serviços fornecidos pela Previdência Social 2020.

Algo que poucas pessoas sabem, é que todo funcionário é obrigado a ter o número do PIS. Pois este número serve em grande parte como uma forma da Previdência Social determinar quem é o trabalhador brasileiro.

E desta forma, poder levar até ele todos os benefícios e serviços que esse trabalhador tem direito como:

  • Recolhimento do FGTS;   
  • Abonos (13º, Abono do PIS);
  • Seguro-desemprego;
  • Participação na receita das empresas, órgãos e entidades dos profissionais das classes pública e privada;
  • Prestação de informações para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (caged).

A grande maioria das pessoas conhecem o PIS devido ao pagamento Abono Salarial 2020. Porém, o que pouco sabem, é que somente após 5 anos da emissão deste número é que o empregado poderá ter direito a receber este abono.


Como tirar número PIS para trabalhador

A responsabilidade de como tirar número PIS para trabalhador cabe totalmente ao empregador. Porém, muitas pessoas que estão começando agora em novas empresas acabam por não saber como emitir esse documento.

Mesmo sendo algo obrigatório para todos os novos funcionários, muitas pessoas ainda não sabem como tirar número PIS para trabalhadorPortanto, veja abaixo as 4 formas oficias de realizar esse procedimento:

Conectividade Social, com Certificado Digital ICP

Uma das formas mais práticas de como tirar número PIS para trabalhador, é pelo site virtual da Caixa Econômica Federal. Por meio deste site o empregador poderá emitir o número do PIS de forma virtual sem ter de sair de casa.

como tirar número PIS para trabalhador

Para isso, precisará apenas entrar no site da Conectividade Social. Porém, é preciso ter em mãos Certificado Digital padrão ICP-Brasil que poderá ser emitido através deste link de acesso.

Lembrando que este método servirá para as empresas que se enquadram nas regras tributárias de Lucro Presumido ou Lucro Real.

Conectividade Social como usuário externo

Caso a sua empresa se enquadre como regime tributário “Simples Nacional”. Você não precisará ter o Certificado Digital padrão ICP-Brasil para poder saber como tirar número PIS para trabalhador.

Porém, é preciso ter uma via do FICUS/E – Ficha de Cadastramento de Usuário Externo protocolada por uma agência da Caixa Econômica Federal em um prazo de 5 dias úteis.

como tirar número PIS para trabalhador

Além disso, o empresário deverá ter os seguintes documentos:

  • Obter uma cópia do RG e CPF do usuário que acessará o sistema pela empresa. Seja o dono da empresa ou não;
  • Documentos sobre à constituição da empresa e do representante legal;
  • Uma cópia de procuração, quando o cadastramento realizado por procurador.

Cadastramento em Lote

Sendo esta a forma mais rápida, o empregador poderá realizar o cadastramento de mais de 1 funcionário ao mesmo tempo. Porém, é preciso acessar o portal da Conectividade Social.

Por meio do portal, o empregador deverá enviar este documento devidamente preenchido. Para facilitar o processo de preenchimento e envio, a Caixa lançou um manual para deixar este procedimento mais fácil sobre como tirar número PIS para trabalhador.

Presencialmente em uma agência da Caixa

Para as empresas que estão isentas do CPNPJ, a esta é a melhor opção de cadastramento de novos funcionários. Sendo preciso também ser uma empresa cadastrada nas normas do CEI.

Caso isso esteja em ordem, o empregador precisará apenas fazer o preenchimento do Documento de Cadastramento do NIS (CDN). E logo após, deverá levar este documento para uma agência da Caixa para ser oficializado.


Como o trabalhador saberá o seu PIS?

Após o cadastro PIS 2020 já estiver sido feito pelo empregador, o funcionário receberá o Cartão Cidadão 2020 da Caixa. Por meio dele, será possível verificar o seu número de PIS/NIS, pois o número estará gravado nele.

Será também por meio deste documento que o funcionário poderá fazer o saque dos valores do Abono Salarial 2020 que lhe forem pagos pela Previdência Social 2020.

Porém, caso o cartão não tenha chegado ainda, você poderá solicitar pelo seu número através do telefone PIS 0800 2020.    

Licença Paternidade 2020: Quando Solicitar? Regras!

A Licença Paternidade 2020 foi criada não há muito tempo. Ela tem como principal objetivo gerar a oportunidade dos pais estarem mais presente com sua família após o parto do seu filho recém-nascido. Afinal de contas, as mamães precisam muito da ajuda paterna nesse momento. Se você ainda não sabe como funciona a Licença Paternidade 2020, continue nos acompanhando e confira mais informações sobre!

Licença-Paternidade-2020
Licença paternidade 2020

Neste post, você terá acesso a todas às informações referentes a este benefício e direito de todos os pais trabalhadores que acabaram de ter o nascimento do seu filho(a). Siga lendo este post e saiba mais! 

Licença Paternidade 2020

Embora a licença de trabalho mais conhecida entre nós brasileiros é a licença maternidade para as mães, homens também têm direito de se ausentar do trabalho após o nascimento do seu filho(a). 

A Licença Paternidade 2020 dá o direito dos pais trabalhadores de acompnhar de perto os primeiros momentos do bebê, que por sinal fazem toda a diferença para a criança e também para mãe que precisa de uma ajuda nesse momento pós-parto. 

A diferença da licença paternidade para a maternidade (concedida a mãe do bebê) é que o benefício gerado ao pai dura um tempo menor, com duração de apenas cinco (05) dias corridos, contados a partir do dia em que o trabalhador deveria comparecer ao emprego. 

✓ Saiba tudo sobre o PIS 2020

A Lei ainda estabelece que o empregado pode deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário. Abaixo, confira mais informações sobre!


Como funciona a Licença Paternidade 2020?

Assim como já mencionamos anteriormente, a Licença Paternidade 2020 é um benefício dado aos pais, assim como é dado à mães de bebês. A única diferença é a duração deste benefício, que é por um tempo bem mais curto. Há empresas que estendem o prazo para mais de 5 dias. 

Da mesma forma que acontece com as mulheres, os homens também podem emendar os dias de licença com as féria. Além disso, não há nenhum tipo de problema caso o pai e a mãe trabalhem na mesma empresa — os dois têm direito à licença.

Licença Paternidade

É importante salientar, que a empresa deve pagar o salário do empregado enquanto o mesmo estiver cumprindo os dias de licença sem a retirada de nenhum centavo do mesmo.


Quem tem direito a Licença Paternidade 2020?

Como o próprio nome já deixa bem claro, tem direito a Licença Paternidade todos aqueles trabalhadores que possuem filhos recém-nascidos, sendo eles;

  • Os pais que trabalham de carteira assinada;
  • Os pais que são servidores públicos;
  • Pais que trabalham no Programa Empresa Cidadã.

✓ Confira o novo prazo para sacar PIS 2020

É importante lembrar que, os empregados devem comunicar a empresa ou ao órgão público que deseja usufruir deste benefício.


Como solicitar Licença Paternidade 2020

O trabalhador que tem direito a Licença Paternidade 2020 deve solicitar a empresa este benefício.

✓ Acompanhe as novidades do Seguro Desemprego 2020

A solicitação se dá por meio de uma carta onde o empregado informa ao seu empregador o período em que irá tirar a sua licença. 

Nesse documento, o funcionário deve especificar de forma clara a data de início e final da licença, além do total de dias que ficará afastado (segundo o acordado entre eles). 

O documento deve ser emitido em duas guias e assinado pelo emprego. Junto com a carta, deve ainda ser entregue o atestado médico indicando a data prevista para o parto. 

Após o nascimento do filho, o pai pode se ausentar do trabalho durante os dias estabelecidos em lei ou acordado entre as partes!

Aplicativo Caixa Trabalhador 2020: Baixar App, Consultar PIS

aplicativo Caixa Trabalhador 2020 foi criado para ajudar todos os usuários a obterem mais conforto e praticidade na hora de resolver pequenos problemas. Não conhece ainda este aplicativo? Então sabia mais sobre o  aplicativo Caixa Trabalhador 2020.

Aplicativo Caixa Trabalhador 2020
Aplicativo Caixa Trabalhador 2020

Conheça o aplicativo Caixa Trabalhador!

aplicativo Caixa Trabalhador 2020 serve para que os trabalhadores brasileiros, tenham acesso a muitos serviços de banco, sem precisarem ir até uma agencia da Caixa pessoalmente.

Esse aplicativo é ideal para aqueles que trabalham o dia todo, e não acham tempo para ir ao banco.

Com ele você consegue informações sobre o seu PIS/Abono Salarial,  seguro-desemprego, entre outros serviços. A única coisa necessária, será ter acesso a internet.


Quais os serviços disponíveis do aplicativo?

Apenas com um clique e na palma de sua mão, você encontra disponíveis muitos serviços. Esse aplicativo tem ajudado muita gente e facilitado o dia a dia.

✓ Saiba tudo sobre o Seguro Desemprego 2020

Se você não gosta de enfrentar grandes filas nos bancos, vai adorar conhecer essa ferramenta, que tem ajudado muita gente. E o mais interessante que você baixa o aplicativo gratuitamente.

Os brasileiros que desejam saber informações sobre algumas datas da Caixa Econômica Federal, valores, parcelas e até mesmo outras informações trabalhistas podem usar o aplicativo Caixa trabalhador 2020.

Os serviços disponíveis são:

A Facilidade:

  • Com o aplicativo você navega de maneira simples e rápida;
  • Você pode também consultar as suas parcelas já disponíveis;
  • E ainda você consegue realizar simulações de benefícios.

Mais comodidade:

  • É possível saber quais as agências da Caixa estão mais próximos;
  • Você também tem a possibilidade de compartilhar o próprio aplicativo;

Mais Controle:

  • Você pode saber quando poderá sacar o seu pagamento;
  • Também com o aplicativo, pode agendar lembretes e alertas;


Como baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador 2020 

O aplicativo Caixa Trabalhador 2020 pode ser baixado no seu smartphone ou no seu tablet. Ele serve para sistemas como Android, Apple Store e Windows Store.

Emprega Doméstica tem Direito ao PIS 2020?

Para baixar é simples, você pode clicar aqui e ir diretamente para as lojas: Android ou IOS. Mas para baixar diretamente na loja do aplicativo, siga os seguintes passos:

  • Primeiro, clique aqui! Você será direcionado diretamente, para a loja do aplicativo;

  • Agora, clique em ‘Instalar”;
  • Clique em aceitar e aguarde até o final de instalação;
  • Agora, informe o número do seu NIS/PIS.

Pronto! Agora você já pode começar a usar o seu aplicativo, sem custo algum.


Como Consultar PIS pelo aplicativo?

Agora que você já tem o seu aplicativo baixado, você vai aprender a como consultar o PIS, diretamente no aplicativo Caixa Trabalhador 2020, sem sair de casa.

Para isso siga os seguintes passos:

  • Primeiro, entre no seu aplicativo, fazendo o login;
  • Será necessário digitar o número do seu PIS ou CPF e depois clicar em ‘Entrar’;
  • Logo na tela inicial, você já encontra a opção PIS/Abono Salarial, clique nesta opção.

Pronto! Agora você já pode saber o saldo do seu PIS, se você possui algum valor a receber entre outras informações.

Veja um vídeo logo abaixo, que explica com detalhes como consultar o seu PIS, através do aplicativo.


Contato Caixa Trabalhador 

Vamos estar sempre atualizando as informações aqui no post para você, sobre o aplicativo Caixa Trabalhador. Mas se você ainda tem dúvidas, entre em contato com Caixa Econômica Federal, no seguinte telefone:

  • Telefone: 0800 726 0101

Feirão da Caixa 2020: Inscrições, Cidades, Datas

Pensando em sair do aluguel e comprar uma casa por um preço acessível? Então saiba que através do feirão da caixa 2020 você pode comprar sua casa e se livrar de uma vez por todas do aluguel. A seguir, saiba como funciona o feirão da Caixa 2020!

Feirão da Caixa 2020
Feirão da Caixa 2020

Conheça o Feirão da Caixa

O sonho da casa própria pode estar muito perto de se tornar realidade. Considerado o maior evento no campo de venda de imóveis, o Feirão da Caixa terá mais uma edição.

✓ Veja quem tem direito ao PIS 2020

Desta vez, acontecerá em 2020 na maioria dos estados brasileiros, e um deles pode ser o seu. 

O evento possui parceria com diversas empresas desse ramo do mercado imobiliário, assim, o número de casas à vendas são enormes e as pessoas que desejam adquiri-las possuem maiores chances e opções de encontrar o preço que cabe no seu bolso. 

Através do feirão da Caixa 2020 você consegue financiar as parcelas de pagamento. 

A seguir, saiba ainda mais informações sobre!


Vantagens de comprar uma casa no Feirão da Caixa 2020

Sabemos que muitos brasileiros ainda não possuem sua casa própria, na maioria das vezes por questões financeiras. Mas, isso pode chegar ao fim. Com o feirão da Caixa 2020 você tem a oportunidade de finalmente conseguir comprar sua casa. 

Através do feirão da Caixa você se livra de todo aquele procedimento burocrático e também das taxas de juros altíssimas. Isso porque o feirão oferece as seguintes vantagens:

  • Taxas reduzidas no momento da compra do imóvel; 
  • Período estendido para o pagamento;
  • Pagamento de casa com valor correspondente ao FGTS.


Como funciona o feirão?

Saber como funciona o feirão da Caixa 2020 é de suma importância para você que deseja participar desse evento e conferir as ofertas. 

Nesse feirão, diversas empresas imobiliárias estarão negociando ofertas de imóveis, onde você poderá escolher aquela que seja mais acessível. 

Negociando diretamente com as imobiliárias, os valores dos imóveis ficam ainda mais baratos. Sem contar da taxa de juros que é totalmente reduzida. Além disso, há diversas formas de pagamento que serão conforme as empresas imobiliárias sugerirem. 

✓ Conheça os benefícios do Minha Casa Minha Vida 2020

Para participar do evento não é necessário fazer nenhuma inscrição, basta apenas dirigir-se ao local onde estará ocorrendo. O mesmo acontece em várias partes do Brasil. 


Documentos necessários para levar no Feirão da Caixa 2020

Assim como já mencionamos anteriormente, não precisa se cadastrar e nem se inscrever em lugar nenhum para participar do feirão da Caixa 2020. Basta comparecer ao pavilhão de exposições e levar os documentos necessários para conseguir um financiamento. 

Os documentos necessários são:

• Carteira de identidade (cópia simples e original);
• Cadastro de Pessoa Física – CPF (cópia simples e original);
• FGTS (extrato, caso deseje utilizar);
• Cópia da Carteira de Trabalho;
• Cópia simples da última declaração de IR pessoa física;
• Certidão de Casamento (cópia simples e original);


Simulador do financiamento Caixa

No evento do feirão da Caixa 2020 terá vários representantes das imobiliárias realizando uma simulação do financiamento de sua casa. 

Essa simulação serve para que você tenha ideia de quanto irá pagar pelo imóvel e também pelas parcelas. Assim, o comprador pode escolher pela melhor oferta. 

Mas, se você deseja saber antecipadamente, a Caixa libera um simulador no qual é possível ter acesso a todas essas informações. 

Siga as instruções a seguir utilize o simulador Caixa habitacional 2020:

  • Acesse o site da Caixa, clicando aqui;
  • Preencha o formulário com todos os dados solicitados, assim como aparece na imagem abaixo:
  • Clique em “Próxima etapa”;
  • Passe para a segunda etapa, informe seus dados pessoais;
    Feirão da Caixa 2020
  • Você deverá passar para a 3ª;

  • Feito isso, terá os resultados de acordo com os dados informados. 

Pronto! Serão apresentando todas as informações necessárias de acordo com os dados que você informou durante a simulação.

ID Jovem 2020: Como Funciona, Como Fazer Cadastro

O ID Jovem 2020 é um benefício que deveria ser do conhecimento de todos os jovens. Ele é destinado a um determinado grupo e foi criado para trazer uma extensão de cultura e lazer para quem mais precisa. Sabendo como ele pode ser uma boa vantagem, todos os jovens brasileiros deveriam conhecer como o ID Jovem 2020 funciona.

ID Jovem 2020
ID Jovem 2020

É exatamente por ser um benefício que não é muito conhecido pela população,que resolvemos lhe apresentá-lo.

Então, se você procura receber descontos e ter uma acessibilidade ainda maior para a participação de  eventos culturais e esportivos, o ID Jovem 2020 pode ser uma opção ideal para você.Basta continuar lendo para saber como ele funciona.

Identidade Jovem

O Identidade Jovem é uma iniciativa criada pelo Governo Federal para trazer mais acesso e inclusão aos jovens do Brasil. Esse documento possibilita aos jovens que são inscritos benefícios em vários tipos de eventos. Entre esses descontos, existem outros benefícios juntos a eles.

Atualmente, milhares de brasileiros podem ser incluídos nesse benefício e obter essas vantagens. De acordo com o Estatuto da Juventude, esse direito deve ser mantido para todos os que solicitarem o ID Jovem.

✓ Confira os novos detalhes do PIS 2020

E é por ter uma grande extensão de eventos que podem ser incluídos nessa lista de benefícios, que os participantes devem acompanhá los. E é por serem destinados aos jovens de baixa renda, que essa iniciativa pode ser essencial para muitos que querem participar.


Quem pode ter o ID Jovem 2020

Essa iniciativa é destinadas para os jovens que fazem parte de um grupo familiar que esteja nos requisitos de baixa renda.

✓ Confira quem tem direito Seguro Desemprego 2020

Sendo assim, além de ter idade mínima de 15 e máxima de 29, deve ser comprovado que o valor de sua renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos.

Quem pode ter o ID Jovem 2020

Se você não sabe ainda quem pode ter o ID Jovem, veja a seguir esses detalhes e garanta seu documento:

  • Comprovar renda de até dois salários mínimos;
  • Ter cadastro recente no Cadúnico ou Cadastro Único do Governo;
  • Ter número do NIS para apresentar no cadastro.

Uma dúvida bastante frequente é se esse documento só pode ser válido para os jovens que são estudantes. E a resposta é não. O s que não estudam mais seguem os requisitos que falamos acima podem ter esse benefício também.

✓ Saiba como ter seu cartão cidadão 2020

Caso o jovem não possua cadastro no Cadúnico, pode está fazendo essa solicitação na Prefeitura do seu município. Lá você receberá auxílio e os responsáveis estarão fazendo o seu cadastro. Só não se esqueça que, sem o número do NIS não é possível fazer cadastro.


Benefícios do ID Jovem

Existem uma grande extensão para os jovens que possuem esse documento. Entre eles, o cesso a eventos com desconto até gratuidades de acordo com o benefício do ID Jovem. Confira os principais detalhes a seguir:

  • Eventos culturais: os jovens com o documento poderão ter até 50% do valor dos ingressos cobrados em eventos artísticos, esportivos e lazer;
  • Shows: com o documento os jovens estarão pagando meia entrada em shows;
  • Teatros: em eventos teatrais os jovens também estarão recebendo 50% de desconto nos ingressos;
  • Transportes: existem reservas de duas vagas em cada tipo de veículo de serviços interestadual de passageiros para os jovens que apresentarem seu ID.

Como fazer o ID Jovem 2020?

Com os avanços tecnológicos muitas coisas se tornaram ainda mais acessíveis. Entre elas, saber como fazer o ID Jovem 2020 é bem fácil de conseguir. Todo o procedimento é feito através do site oficial do benefício e é preciso fazer sua renovação a cada 180 dias.

Basta apenas ter acesso  internet e seguir os seguintes passos:

Como fazer o ID Jovem 2020

  • Selecione a opção ‘Emitir ID Jovem’ na parte superior;
  • Em seguida, clique em ‘Gerar ID Jovem’;
  • Preencha corretamente o formulário com seus dados pessoais;
  • Faça o upload de uma foto sua e encerre clicando em ‘Gerar ID Jovem’.

Se todas as informações que são exigidas estiverem ok, a sua Identidade Jovem 2020 poderá ser gerada sem problema. Depois disso, basta imprimi-la e apresentar sempre que necessário para obter esses benefícios.

Caso você não consiga terminar esse procedimento, confirme a situação em que se encontra o seu cadastro no Cadúnico com os responsáveis do município. Estando tudo em seus conformes, siga os passos novamente.

Seguro Desemprego 2020: Valor, Cálculo, Regras

Por ser um benefício muito importante para os nossos trabalhadores, o Seguro Desemprego 2020 é um assunto que deve ser bastante entendido.Por possuir etapas e ser distribuídos em várias situações, o Seguro Desemprego 2020 pode ser solicitado não só por apenas os trabalhadores que acabaram tendo seu contrato encerrado, mas outros também possuem esse direito.

Seguro Desemprego 2020
Seguro Desemprego 2020

Se você ainda não sabe quem tem o direito de está recebendo esse benefício, esse texto irá lhe ajudar bastante.

Reunimos aqui as principais informações mais importantes sobre esse benefício e como você pode passar a recebê-lo. Então, continue lendo e conheça os principais detalhes do Seguro Desemprego 2020.

Como funciona o Seguro Desemprego?

O Seguro Desemprego é um dos direitos que todos os trabalhadores contratados passam a possuir.

Ele é responsável por ofertar uma determinada quantia por mês, para cuidar dos trabalhadores que foram impedidos de exercer suas atividades. Sabendo que existem várias situações, o valor está variando entre os beneficiários.

✓ Confira as novidades do PIS 2020

Por ser bastante importante, esse valor pode ser essencial para muitos trabalhadores. Criado pelo Governo Federal, ele tem o objetivo de cuidar do trabalhador enquanto ele encontra um novo emprego para efetivar sua renda.

Seguro Desemprego

Sendo assim, é importante também está acompanhando as parcelas desse benefício. Assim, o trabalhador pode se programar com mais rapidez para garantir seu salário após o encerramento do benefício.  


Quem tem direito ao Seguro Desemprego 2020?

Muita gente ainda não conhece todos a quem tem direito ao Seguro Desemprego. Então, veja a seguir quem são essas trabalhadores:

  • Trabalhadores que foram resgatado de atividades semelhante à escravidão;
  • Pescadores profissionais que não podem está em atividade por se encontrar em período de defeso;
  • Trabalhadores contratados e doméstico, que foram demitidos pelo contratantes sem justa causa ou por dispensa indireta;
  • Trabalhadores formais que foram dispensados para começar cursos ou programas de capacitação profissional oferecido por sua empresa.
  • Como você pode perceber, esse seguro é definido de acordo com a situação em que o trabalhador se encontrava.

Novas regras do Seguro Desemprego

Para melhor distribuição desse benefício, o Governo estabeleceu novas regras do Seguro Desemprego, que são elas:

  • Para pedir o seguro pela primeira vez, é preciso ter 12 meses de trabalho nos últimos 18 meses;
  • Para pedir o seguro pela segunda vez, é preciso ter 09 meses de trabalho nos últimos 11 meses;
  • Para pedir o seguro pela terceira vez, é preciso ter 06 meses de trabalho nos últimos 11 meses.

Como solicitar Seguro Desemprego

Para saber como solicitar o Seguro Desemprego é simples, mas é preciso se atentar para as documentações corretas para não dar viagem perdida.

✓ Confira o calendário PIS 2020

Assim que o trabalhador se encontrar em uma das situações que citamos, ele deverá comparecer ao Ministério do Trabalho  ou outros postos credenciados de sua região, para a entrega de documentos.

Os documentos necessários são:

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​ com o código 01 ou 03 ou 88 homologado, para os trabalhadores com mais de 1 ano de serviço ou Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho para os trabalhadores com tempo inferior;
  • Requerimento de dispensa emitido pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
  • Documento de identificação no PIS/PASEP;
  • Comprovantes de depósitos no FGTS ou extratos de depósitos.

Clique aqui e faça seu agendamento online.


Valor do Seguro Desemprego 2020

Para saber qual será o valor do Seguro Desemprego 2020, é preciso fazer alguns cálculos. Você terá que conferir quais os valores que recebeu nos últimos 3 meses e tirar sua média. E para os trabalhadores resgatados e pescadores, o valor será de um salário mínimo vigente, no caso atual, R$ 998.

✓ Veja o que mudou no PASEP 2020

No caos de trabalhadores que não estiveram em atividade o ano inteiro, estarão recebendo o percentual de acordo com a tabela seguinte. E em caso de novidades, estaremos mantendo você atualizado, confira:

Faixas de Salário Médio Valor da Parcela
Até R$ 1.480,25 Multiplica-se o salário médio por 0.8 (80%).
de R$ 1.480,26 até R$ 2.467,33 O que exceder a R$ 1.480,25 multiplica-se por 0.5 (50%) e soma-se a R$ 1.184,20.
Acima de R$ 2.467,33 O valor da parcela será de R$ 1.677,74 invariavelmente.

Parcelas do Seguro Desemprego

Mais uma vez repetimos: as parcelas do Seguro Desemprego estarão de acordo com a situação de cada trabalhador. Veja abaixo seus detalhes:

✱ Quando for a primeira solicitação:

  • Serão 4 Parcelas: de 18 – 23 meses trabalhados;
  • Serão 5 Parcelas : a partir de 24 meses.

✱ Quando for a segunda solicitação:

  • Serão 3 Parcelas: de 9 – 11 meses de trabalho;
  • Serão 4 Parcelas: de 12 – 23 meses de trabalho;
  • Serão 5 Parcelas: a partir de 24 meses.

✱ Quando for a terceira solicitação:

  • Serão 3 Parcelas: de 6 – 11 meses de trabalho;
  • Serão 4 Parcelas: de 12 – 23 meses de trabalho;
  • Serão 5 Parcelas: a partir de 24 meses.

Parcelas do Seguro Desemprego

Poupatempo Agendamento 2020: Agendar AQUI

Com os avanços tecnológicos, muitos procedimentos passaram a ser bem mais prático. O Poupatempo agendamento 2020 é um excelente exemplo de portal de serviços que funciona já a um tempo. Como muitas pessoas ainda não sabe quais são esses serviços, resolvemos lhe apresentar com detalhes o que é o Poupatempo agendamento 2020.

Poupatempo Agendamento 2020
Poupatempo Agendamento 2020

Sendo assim, reunimos aqui as principais informações que esse portal oferece e quais são os procedimento necessários para seus serviços.

Com esses detalhes você pode resolver muita coisa sem precisar sair de casa. Continue lendo e saiba como o Poupatempo agendamento 2020 pode ser uma vantagem para você.

Poupatempo agendamento

O programa Poupatempo agendamento foi criado ainda no século passado e vem facilitando a vida de muita gente com seus serviços. Ele é responsável por reunir várias informações e serviços que são oferecidos pelos órgãos e empresas públicas prestadoras de serviço.

✓ Veja o que há de novo no PIS 2020

Essas opções que se tornam disponíveis para os moradores de São Paulo só veio para facilitar muitos procedimentos. Sem precisar sair de casa você pode pode realizar esses serviços sem ter que enfrentar filas ou problemas com espera.

Poupatempo Agendamento


Serviços do Poupatempo agendamento 2020

É sempre muito importante conhecer os seus principais detalhes, pois isso só poderá lhe trazer vantagens.

Conhecendo bem quais são os serviços do Poupatempo Agendamento, quando precisa fazer algo que esteja ao alcance do programa, você terá mais praticidade.

Ainda não sabe quais são eles? Além dos agendamentos, confira abaixo os demais serviços online do Poupatempo:

  • Bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing;
  • Boleto da CDHU;
  • Cadastramento de vagas;
  • Carteira de passe escolar em Campinas (EMTU);
  • Cartão Bom Escolar para Região Metropolitana de São Paulo (EMTU);
  • Consulta do CDHU;
  • Quitação eleitoral;
  • Emissão de contas;
  • Holerite;
  • Certidão de Prontuário da CNH.

Acesse seu site clicando aqui e veja como proceder com cada um deles!


Como fazer agendamento 2020

Esse programa é bastante comum por ter várias opções de agendamentos disponíveis.

Sabemos que esses procedimentos quando feitos pessoalmente não só demoram bastante, mas precisam ser marcados, levar documentos, consultas, etc. Saber como fazer agendamento pode lhe ajudar bastante.

✓ Saiba como funciona o Minha Casa Minha Vida 2020

Antes de qualquer um deles, é preciso que você tenha um cadastro ativo no portal. Se ainda não sabe como é, confira abaixo os detalhes:

Como fazer agendamento 2020

  • Selecione a opção ‘Entre ou cadastre-se’;
  • Em seguida, escolha a opção abaixo ‘Cadastre-se’ e digite seu CPF;
  • Preencha corretamente o formulário solicitado com seus dados;
  • Reescreva o código de segurança e encerre clicando em ‘Avançar’.

Em alguns minutos você estará recebendo em seu email uma solicitação de confirmação. Depois que prosseguir com a escolha da senha, você poderá acessar o site.


Poupatempo agendamento CNH

Depois que você tiver com seu cadastro feito, você pode prosseguir com o Poupatempo Agendamento CNH. Você terá que acessar o site como ensinamos e fazer da seguinte maneira:

  • No site, selecione a opção de ‘Agendamento’ em laranja;
  • Faça login no seu email e senha;
  • Em seguida, selecione um novo agendamento;
  • Escolha qual Detran deseja e faça seu agendamento.

Você pode está escolhendo entre os horários o melhor para você e poderá se fazer presente ao local com hora marcada.


Poupatempo Agendamento RG

Entre todos os serviços oferecidos pelo programa, podemos dizer sem sombra de dúvidas que o Poupatempo agendamento RG é o mais procurado.

✓ Saiba como usar o simulador Caixa habitacional 2020

Por ser um documento importante, é essencial tê-lo em mãos. Caso esteja precisando, saiba como fazer seu agendamento a seguir:

  • Acesse o site que citamos acima;
  • Escolha a opção ‘Carteira de Identidade’;
  • Em seguida, selecione a opção de qual via deseja;
  • Responda os questionários seguintes e leia a descrição seguinte;
  • Selecione a opção ‘Agendar esse serviço’ em laranja e faça login.

Por fim, você estará fazendo o agendamento de quando poderá ir fazer seu documento e em que local será feito. E do mesmo modo, com dia e horário marcado.

Simulador Caixa Habitacional 2020: Empréstimo Habitacional

Sabemos que existem um grande número de brasileiros que estão em busca de um novo financiamento. O simulador Caixa habitacional 2020 é uma ferramenta que deveria ser conhecida por todos esses cidadãos que estão no planejamento. Ele poderá te ajudar a encontrar o que deseja mais depressa. Com o simulador Caixa habitacional 2020 essa procura pode ser ainda mais fácil.

Simulador Caixa Habitacional 2020
Simulador Caixa Habitacional 2020

E como esse número de procuras só cresce, resolvemos lhe ajudar com esse procedimento.

Nesse texto você poderá ver como o Simulador Caixa Habitacional 2020 pode ser útil para se planejar ainda melhor. Então, confira a seguir como você pode usá-lo e veja como ele pode ser simples.

Caixa Econômica Federal

Entre os bancos que temos funcionando em nosso país, podemos dizer que a Caixa Econômica Federal está entre os que são mais fáceis de conseguir financiamento.

Não podemos negar que em nosso país existe um número enorme de pessoas e famílias que trabalham para garantir o valor do seu aluguel.

E em sua maioria, fazem esse investimento porque não possuem escolhas. Querendo ou não, para que possa ser feito um financiamento, é preciso garantir que os investimentos possam ser pagos. caso contrário, ele pode ser encerrado antes mesmo de terminar.

✓ Veja o que há de novo no PIS 2020

Como a Caixa é um banco que possui vários programas e créditos para as famílias brasileiras, esse procedimento acaba sendo menos burocrático e mais acessível para quem precisa. Principalmente quando se sabido o seu uso.

Caixa Econômica Federal


Simulador Caixa habitacional 2020

O simulador Caixa habitacional é uma ferramenta que é disponibilizada em seu site de forma gratuita. Essa ferramenta é bastante utilizada por quem deseja saber como será o seu financiamento.

✓ Não perca outros detalhes sobre o Minha Casa Minha Vida 2020

Por existir uma grande variedade de tipos de imóveis, em consequência seus valores podem ser diferentes. E contando com outros aspectos, os valores sempre serão diferentes.

Com ele, é possível obter uma base de pagamentos sobre os tipos de imóveis que procura que já estão disponíveis.

Todos os resultados estão de acordo com a renda familiar que você disponibilizará. Caso não haja opções disponíveis, você pode mudar o local, tipo de habitação, etc, para encontrar uma simulação real para você.


Categorias de financiamento da Caixa habitacional 2020

Como já chegamos a falar para você no tópico anterior, é possível que você esteja fazendo seus planejamentos sempre da forma que precisar. De acordo com as categorias disponíveis, é possível obter os resultados de acordo com os filtros que você fizer.

✓ Confira as novas regras do PIS 2020

Veja a seguir, quais são as categorias de financiamento da Caixa habitacional e encontre o tipo de imóvel certo para sua procura:

  • Imóvel novo;
  • Imóvel usado;
  • Construção;
  • Imóveis da Caixa;
  • Reforma ou ampliação do seu imóvel.

Uma grande dica que damos, é sempre conferir outras opções diferente da que deseja. As opções podem ser bem parecidas e assim existirão mais opções de financiamento para você.


Como usar o simulador Caixa habitacional

Por incrível que pareça, saber usar esse simulador pode ser mais simples do que você esperava. Antes de tudo, é preciso que você se certifique que tenha acesso a internet, pois o procedimento de como usar o simulador Caixa habitacional é todo através do seu site.

Confira os passos abaixo e saiba como fazê-lo:

Como usar o simulador Caixa habitacional

  • Informe o tipo de financiamento que deseja e selecione a categoria residencial;
  • Escolha o valor máximo do imóvel que deseja e escolha sua localização;
  • Na próxima etapa, preencha os campos com seus dados pessoais;
  • Marque as opções do seu perfil e prossiga.

Caso você não tenha obtido nenhum resultado em seu filtro, pode voltar e escolher outra opção. Fazendo esses procedimentos você conseguirá saber mais opções disponíveis e assim encontrar um imóvel do jeito que gostar mais.

Minha Casa Minha Vida 2020: Cadastro, Inscrições, Simulação

Para aumentar o número de família que conquistaram o sonho da casa própria, o Governo lançou o programa Minha Casa Minha Vida 2020, do qual oferece juros menores do que o mercado para famílias de baixa renda. Se você quer saber como se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida 2020, continue lendo este artigo e você irá saber todos os detalhes desse programa governamental!  

Minha Casa Minha Vida 2020
Minha Casa Minha Vida 2020

Minha Casa Minha Vida 2020 

Criado em 2009, o projeto Minha Casa Minha Vida 2020 é uma inciativa do Governo Federal para que família de baixa renda consigam ter maiores chances de adquirirem suas próprias residências fixas. 

Dessa forma, o projeto oferece a compra de residências e financiamento com juros bem mais baixos do que no mercado geral, assim aumentando as chances de uma família poder realizar o sonho da casa própria. 

✓ Veja aqui mais informações sobre benefícios:

Porém, para conseguir esse financiamento governamental, é preciso que toda a família esteja de acordo com as regras propostas pelo programa. 

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2020 

Como dito acima, para poder se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida 2020, é preciso que a família que solicitar esse financiamento, esteja dentro de alguns requisitos exigidos pelo programa. 

Veja abaixo quais são eles: 

  • A família solicitante não pode estar com algum processo de financiamento de um outro imóvel ao mesmo tempo e muito menos já ser dono de um; 
  • A família não pode estar recebendo nenhum tipo de recurso e benefício do Governo Federal; 
  • É preciso ter algum tipo de cadastro no SIACI (Sistema Integrado de Administração de Carteiras Imobiliárias); 
  • Deve-se ter um cadastro CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários); 
  • Deve estar contatado no banco de dados do Governo Federal como um bom pagador, ou seja, não pode estar inadimplente. 

Caso você e sua família estejam de acordo com todas as regras acima listadas, você poderá se cadastrar do programa Minha Casa Minha Vida 2020 sem problemas. 


Como funciona o financiamento? 

Para conseguir um financiamento do programa Minha Casa Minha Vida 2020, é preciso antes de mais nada se encaixar nos requisitos demandados pelo programa. 

✓ Quem olhou por Minha Casa Minha Vida também viu:

Caso você esteja de acordo, basta fazer a sua inscrição no programa Minha Casa Minha Vida 2020. Minha Casa Minha Vida 2020

Porém, antes de fazer a sua inscrição, é bom já ficar atento a todos os tipos de financiamentos existentes e assim já ir preparado para escolher o seu da forma correta. 

Veja abaixo: 

Habitação Urbana 

  • Faixa 1 – É destinado para as famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00. 

Esta forma pode ser financiada em até 120 meses com parcelas de R$ 80,00 até R$ 270,00 de acordo com a renda bruta individual. 

  • Faixa 1,5 – Designada a famílias com renda mensal de até R$ 2.600,00. 

Os financiamentos oferecidos pela Caixa possuem juros de até 5% ao ano, podendo ser parcelado em até 30 anos com subsídios de até R$ 47,5 mil. 

  • Faixa 2 – Destinado paras as famílias com renda mensal de até R$ 4.000,00. 

Este financiamento é oferecido para famílias com renda bruta de até R$ 4.000,00. 

Subsídios podem chegar até R$ 29.000,00. 

  • Faixa 3 – Para famílias com renda mensal de até R$ 7.000,00. 

Seu financiamento é ofertado paras as famílias com renda bruta mensal de até R$ 7.000,00.  

As taxas de juros são diferenciadas em relação aos imóveis comercializados no mercado. 

Habitação Rural 

  • Grupo 1: 

Este financiamento é destinado para as famílias que possuem uma renda anual de até R$ 17.000,00. 

O Orçamento Geral da União é quem irá liberar o subsidio. 

Sendo o pagamento das parcelas acontece apenas após a entrega da casa.   

  • Grupo 2: 

Financiamento destinado para as famílias que tem uma renda de R$ 17.000,00 a R$ 33.000,00. 

O período para investir o dinheiro é de 12 meses, a taxa nominal é de 5% ao ano e o valor concedido de financiamento é de R$ 30.000,00. 

  • Grupo 3: 

O financiamento ofertado para as famílias com renda anual de R$ 33.001,00 até R$ 78.000,00, tem prazo para pagamento de 7 até 10 anos após a conclusão da obra. 

Para mais informações, você pode acessar o site da Caixa, ou clicar aqui.


Cadastro Minha Casa Minha Vida 2020 

Se você deseja fazer a sua inscrição no programa Minha Casa Minha Vida 2020, saiba que existem formas distintas de cadastro para cada tipo de família. 

Minha Casa Minha Vida 2020

Veja abaixo: 

  • Para as famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00, a família pode fazer a sua inscrição presencialmente na sede da prefeitura de sua cidade; 
  • Para famílias com renda de até R$ 7 mil reais mensais, o cadastro deve ser feito com uma empresa organizadora, não precisando ser na prefeitura de seu município; 
  • Após esses cadastros, a solicitação será repassada para a Caixa, que por sua vez irá analisar o pedido e comunicar a família se eles irão participar do sorteio. 
  • Caso sua família seja sorteada, você poderá assinar o contrato do financiamento. 

Ao ser escolhido, você deve apresentar na hora da assinatura alguns documentos para validação do seu contrato. 


Documentos Minha Casa Minha Vida

Ao ser chamado, você deve ter em mãos alguns documentos que serão utilizados para oficializar o seu contrato com a Caixa e assim liberar o financiamento da sua residência pelo programa Minha Casa Minha Vida 2020. 

Veja quais são estes documentos abaixo: 

  • RG e CPF; 
  • Extrato do Fundo de Garantia; 
  • Certidão de nascimento ou casamento; 
  • Comprovante de renda atualizado; 
  • Ficha de cadastro habitacional; 
  • Última declaração de renda. 

Com esses documentos você poderá realizar todo o procedimento e assim garantir o seu financiamento. 


Simulador Minha Casa Minha Vida

Existe anda, um simulador disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, do qual permite que você possa fazer uma simulação aproximada da realidade, caso feche acordo com o financiamento. 

Veja abaixo como ter acesso ao simulador: 

  • Preencha corretamente todos os campos com os dados solicitados; 
  • Clique em “Próxima etapa”. 

Pronto, após esses passos você poderá ter uma ideia de quanto você irá receber, pagar e por quanto tempo por meio do financiamento Minha Casa Minha Vida 2020

Dessa forma você já estará mais preparado na hora de assinar o contrato pelo financiamento de sua casa própria. 

 

Consulta PASEP 2020: Calendário e Valor PASEP, Aqui!

O PASSEP é um dos principais benefícios pagos aos funcionários públicos em todo o país, esse auxílio funciona como um 14º salário para esses trabalhadores. Por isso, a consulta PASEP 2020 é uma ferramenta de grande ajuda para esses trabalhadores, então se você deseja saber sobre como fazer a sua consulta PASEP 2020, continue lendo este artigo e saiba mais! 

consulta PASEP 2020
consulta PASEP 2020

PASEP 2020 

O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, ou apenas PASEP 2020, como é mais conhecido entre os seus beneficiários, é um abono salarial pago todos os anos aos funcionários públicos brasileiros. 

Dessa forma, esse benefício funciona como uma espécie de 14º salário para esses trabalhadores, pois o objetivo do PASEP é aumentar o poder de compra do trabalhador. 

✓ Veja mais informações sobre o valor do PIS 2020

Ao lado do PIS 2020, o PASEP é um dos principais abonos salariais 2020 do país, porém cada um sendo pago a um tipo de trabalhador diferente. 

O pagamento desse abono salarial 2020 é feito de acordo com a data de nascimento do beneficiário e o valor é calculado com o número de meses trabalhados no ano anterior. 

Por isso, poder fazer uma consulta PASEP 2020, é algo que auxilia bastante o beneficiário, pois com essa ferramenta, ele poderá ficar ainda mais atento sobre o seu abono. 


PIS 2020 e PASEP 2020 

O PIS e o PASEP são ambos abonos salariais de grande importância para grande parte dos trabalhadores brasileiros, porém, os benefícios são pagos a grupos distintos de trabalhadores. 

PIS 2020 e PASEP 2020 
PIS 2020 e PASEP 2020 

O PASEP 2020 é o abono salarial 2020 pago exclusivamente a todos os funcionários públicos, desde que que estes funcionários estejam dentro das regras de recebimento desse benefício. 

Já o PIS 2020, é o abono salarial pago exclusivamente aos trabalhadores de empresas privadas, que também por sua vez precisam estar enquadrados nas regras desse benefício para poder receberem ele. 

✓ Confira aqui como fazer a sua consulta PIS 2020

Sendo assim, estes dois abonos salariais têm objetivo comum, porém públicos diferentes, sendo o objetivo o aumento do poder de compra dos trabalhadores da rede pública ou privada. E com isso garantir para eles uma maior qualidade de vida. 


Quem pode receber o PASEP 2020 

Como dito acima, para poder receber o PASEP e ter acesso as suas ferramentas como a consulta PASEP 2020, é preciso que o funcionário público esteja dentro de algumas regras. 

Veja abaixo quais são elas e se você se encaixa: 

  • É necessário que o funcionário público possui cadastro no PASEP por pelo menos 5 anos; 
  • O funcionário deve ter ganho no ano anterior uma média mensal de salário de até 2 salários mínimos federais; 
  • O trabalhador deverá ter cumprido pelo menos 30 dias de trabalho com a carteira assinada no ano anterior; 
  • É necessário que o trabalhador tenha as suas informações corretamente preenchidas e atualizadas no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS).

Caso você esteja enquadrado em todos os requisitos acima citados, você não terá apenas direito a ter acesso às ferramentas como a consulta PASEP 2020, mas já poderá começar a receber o seu benefício. 


Valor PASEP 2020 

O valor PASEP 2020, é determinado pelo número de meses que você trabalhou no ano anterior, dividido pelo salário mínimo do ano vigente.

Ou seja, por cada 1 mês trabalhado no ano anterior, o funcionário terá direto a receber 1/12 do seu benefício PASEP, do qual corresponderá ao valor total do salário mínimo 2020.

Confira abaixo a tabela e veja o cálculo do valor PASEP 2020: 

Número de meses trabalhados (dias)  Valor do Abono 
1 (30 a 44)  R$ 80,00 
2 (45 a 74)  R$ 159,00 
3 (75 a 104)  R$ 239,00 
4 (105 a 134)  R$ 318,00 
5 (135 a 164)  R$ 398,00 
6 (165 a 194)  R$ 477,00 
7 (195 a 224)  R$ 557,00 
8 (225 a 254)  R$ 636,00 
9 (255 a 284)  R$ 716,00 
10 (285 a 314)  R$ 795,00 
11 (315 a 344)  R$ 875,00 
12 (345 a 365)  R$ 954,00 

 Se você desejar, você pode fazer uma consulta PASEP 2020 e assim já saber de cara quanto você deverá ganhar de abono salarial este ano, sem precisar fazer cálculo algum. 


Calendário PASEP 2020 

Todos os anos, é liberado pelo Banco do Brasil, do qual é o responsável pelo pagamento do benefício aos trabalhadores, um calendário PASEP 2020, do qual contém todas as datas de recebimento do benefício.

Veja ao calendário abaixo:

Nascidos em:  Recebem a partir de:  Crédito em conta  Podem sacar até: 
Julho  26/07/2019  25/07/2019  28/06/2020 
Agosto  16/08/2019  15/08/2019  28/06/2020 
Setembro  13/09/2019  12/09/2019  28/06/2020 
Outubro  18/10/2019  17/10/2019  28/06/2020 
Novembro  20/11/2019  14/11/2019  28/06/2020 
Dezembro  13/12/2019  12/12/2019  28/06/2020 
Janeiro  17/01/2020  16/01/2020  28/06/2020 
Fevereiro  17/01/2020  16/01/2020  28/06/2020 
Março  21/02/2020  20/02/2020  28/06/2020 
Abril  21/02/2020  20/02/2020  28/06/2020 
Maio  14/03/2020  13/03/2020  28/06/2020 
Junho  14/03/2020  13/03/2020  28/06/2020 

 

 

 

 

 

Com esse calendário, o beneficiário já poderá saber quando terá direito a receber o seu abono salarial, porém, caso deseje saber a data exata de recebimento e prazo máximo, é de grande importância que faça uma consulta PASEP 2020.

O calendário PASEP possui uma funcionalidade bastante parecida com o calendário PIS 2020, pois ambos os abonos são pagos de acordo com a data de nascimento de seus beneficiários. 


Consulta PASEP 2020 

Existe no site oficial do Banco do Brasil, uma área especifica para que o beneficiário do PASEP possa realizar a sua consulta PASEP 2020 e assim saber em mais detalhes o valor e quando poderá receber o seu abono. 

Veja a seguir como fazer a sua consulta PASEP 2020

  • Primeiro acesse o site do Banco do Brasil, ou clique aqui

  • Preencha todos os campos com as suas informações solicitantes; 
  • Por fim, clique em “Consultar”. 

Pronto, com isso você terá acesso a todas as informações do seu PASEP, podendo fazer uma consulta PASEP 2020 completa sobre o seu benefício. 


Onde sacar PASEP 2020?

Para poder sacar o valor total ou parcial do seu benefício, será necessário que você vá até uma das agências do Banco do Brasil, pois é este banco o responsável pelo pagamento do abono a todos os beneficiários. 

Podendo lá também fazer uma consulta PASEP 2020 diretamente no caixa antes ou após o saque do seu abono salarial.

Telefone PIS 0800 2020: Consulta PIS por Telefone

Para tirar dúvidas ou agendar algum serviço, os trabalhadores brasileiros podem fazer tudo isso pelo telefone PIS 0800 2020. Esse telefone PIS 0800 2020 é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo pagamento deste benefício. Abaixo, saiba mais informações sobre!

Telefone PIS 0800 2020
Telefone PIS 0800 2020

Antes de qualquer informação, é de suma importância que você entenda mais sobre este tão importante benefício destinado aos trabalhadores brasileiros. Sendo assim, separamos um tópico para lhe manter informado. Siga nos acompanhando para conferir!

Saiba mais sobre o PIS

O Programa de Integração Social – PIS, é um benefício concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores brasileiros. 

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável pelo pagamento, fiscalização, agendamento, e outros serviços referentes ao PIS. 

Ao contrário do PASEP 2020, o PIS é destinado aos trabalhadores que possuem carteira fichada em empresas privadas.

Mas, para ter direito a este benefício não basta apenas esse requisito. Veja quem tem direito ao PIS 2020:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Abaixo, confira mais informações sobre!


Telefone PIS 0800 2020

Para que todas as pessoas possam ter acesso aos serviços do PIS, como por exemplo consulta, dúvidas e muito mais, o Governo Federal juntamente com a Caixa Econômica Federal disponibiliza algumas formas. Uma delas é pelo telefone PIS 0800 2020

  • Telefone PIS 0800: 0800 726 0101

Ao solicitar o serviço desejado, você deve ter em mãos alguns documentos oficiais que serão solicitados pelo atendente. 

A ligação é totalmente gratuita!


Consulta pelo telefone PIS 0800 2020

Além da consulta pela internet, que atualmente é a forma mais utilizada por aqueles que tem direito a este benefício, os trabalhadores podem ligar gratuitamente para o telefone PIS 0800 2020 para consultar seus dados. 

Na consulta PIS 2020 é possível saber as seguintes informações:

  • Valor do PIS;
  • Data de pagamento;
  • Tabela de pagamento;
  • Novas regras;
  • E muito mais. 

Na consulta pelo telefone PIS 0800 2020 será necessário que você tenha em mãos alguns documentos, como:

  • Identidade;
  • Número do PIS/NIS;
  • Cartão cidadão.

O número que você deverá ligar é o: 0800 726 0101

Voltamos a dizer que a ligação é totalmente gratuita, não tendo nenhum custo para o trabalhador. Além disso, todo o procedimento é feito em apenas alguns minutos. 


Valor do PIS

Através do telefone PIS 0800 2020 é possível saber o valor que você tem direito de receber. 

Mas, não é necessariamente fazer a ligação para se descobrir. A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma tabela na qual informa o valor que cada cidadão tem direito de receber. Isso porque o valor do PIS 2020 é calculado de acordo com os meses trabalhados. 

A seguir, confira a tabela que está em vigor:

Proporção (meses trabalhados) Índice SIPIS Valor do Abono 2018
Salário R$ 954,00
Valor Abono 2019 
Salário R$ 998,00
1 8,33 R$ 80,00 R$ 84,00
2 16,66 R$ 159,00 R$ 167,00
3 25 R$ 239,00 R$ 250,00
4 33,33 R$ 318,00 R$ 333,00
5 41,66 R$ 398,00 R$ 416,00
6 50 R$ 477,00 R$ 499,00
7 58,33 $ 557,00 R$ 583,00
8 66,66 R$ 636,00 R$ 666,00
9 75 R$ 716,00 R$ 749,00
10 83,33 R$ 795,00 R$ 832,00
11 91,66 R$ 875,00 R$ 915,00
12 100 R$ 954,00 R$998,00

O valor do PIS passa por reajustes anualmente. Quem faz essas alterações é o próprio Governo Federal.

Isso porque o valor do faz referência ao salário mínimo do ano vigente. Sendo assim, ele é atualizado logo no início do ano. 

Assim que obtivermos mais informações sobre este tão importante benefício, voltaremos a atualizar este post. Fique atento!