Cadastro PIS 2020: Como fazer Inscrição PIS, Quem tem direito

Está procurando por informações sobre como funciona o cadastro PIS 2020? Então saiba que está no lugar certo, pois aqui explicaremos detalhadamente sobre como fazer o cadastro PIS 2020. Continue nos acompanhando, e confira essa e outras informações sobre este benefício! 

Cadastro PIS 2020
Cadastro PIS 2020

Conheça detalhes sobre o PIS

O Programa de Integração Social – PIS 2020, é um programa criado pelo Governo Federal pago todos os anos aos trabalhadores de empresas privadas. 

Esse benefício serve como uma espécie de 14º salário para os trabalhadores que tem direito, ajudando a complementar a renda naquele mês de recebimento. 

O PIS faz com que haja uma maior integração entre o empregado e empregador, permitindo assim que o trabalhador contribua ativamente para o crescimento da empresa e, com isso, seja beneficiado por este ato. 

A seguir, confira mais informações sobre!


Quem tem direito ao PIS 2020?

Você sabe quem tem direito ao PIS 2020? Não são todos os trabalhadores que tem direito a este benefício. De início, ele deve trabalhar em uma empresa privada. Mas, não basta apenas isso!

O trabalhador deve estar encaixado nas novas regras do PIS 2020, que são:

  • O trabalhador deve ser empregado em uma empresa jurídica, privada e com carteira assinada;
  • Ter cinco anos de cadastro juntos ao PIS (prazo mínimo para ter direito a esse benefício);
  • Ter recebido uma média mensal de até dois salários mínimos por mês no ano de 2019;
  • Ter trabalhado ao menos um mês no ano anterior ao pagamento. 

Cadastro PIS 2020

Todos os trabalhadores de empresas privadas devem estar relativamente cadastrado no Programa de Integração Social – PIS. 

Esse cadastro PIS 2020 é feito unicamente pelo empregador, logo após a admissão do trabalhador. E mesmo que esse trabalhador já tenha cadastro feito, a empresa deverá fazê-lo novamente, pois esse cadastro informa um novo vínculo. 

O cadastro PIS 2020 serve para facilitar a vida do empregado no momento que vai  admitir o funcionário. Através desse cadastro, é possível verificar outras informações sobre os benefícios oferecidos a este trabalhador.

Abaixo, saiba mais informações sobre!


Como fazer o cadastro PIS 2020?

Todo o procedimento do cadastro PIS 2020 pode ser feito pela internet. Assim, facilita ainda mais a vida dos empregadores. 

A maioria das empresas preferem o cadastro por lote, isso porque há uma maior agilidade e o empregador pode inscrevem todos os funcionários simultaneamente. 

✓ Confira ainda o calendário PIS 2020 (ATUALIZADO)!

Para dá início ao processo, primeiro o empregador deve emitir o arquivo com todos os dados dos indivíduos a serem cadastrados. 

A seguir, veja como funciona:

  • Acesse a sua → Caixa Postal;
  • Gere o arquivo de cadastramento;
  • Clique em “Envio de Arquivo Cadastro NIS”.

Guarde o número do protocolo, e após dois dias úteis, acesse a Caixa Postal – Caixa de Entrada para obter o resultado. Selecione no Filtro a opção Arquivo Cadastro NIS:


Consulta PIS 2020

A Caixa Econômica Federal – banco responsável por este benefício, disponibiliza em seu site oficial uma ferramenta na qual é possível que o trabalhador que tem direito a este benefício possa verificar todas as informações sobre. 

Nessa consulta pode-se conferir a tabela de pagamento, valor do PIS e dentre outras informações. 

Todo o procedimento é bastante simples de ser feito. Abaixo, montamos um passo a passo de como realizar a consulta PIS 2020. Siga-o e realize sua consulta:

  • Acesse o site → Clicando aqui;

  • Nesta página, informe o número do seu NIS e em seguida a senha;
  • Clique em “Ok” para conferir todas as informações necessárias. 

Caso ainda não seja cadastrado, clique em “Cadastrar senha”. Crie uma senha e volte para a página!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Cadastro PIS 2020: Como fazer Inscrição PIS, Quem tem direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *